quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Circuito Osmar muda e blocos afro ganham destaque em 2014

Silvianasci Blog Salvador em um dia
Circuito Osmar  (Avenida Sete) terá mais destaque no carnaval 2014

Mudança na geografia da festa no Circuito Osmar, pontos de câmeras de TV espalhados no circuito para permitir a transmissão, arquibancadas populares e as instalações para a imprensa nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, onde começarão os desfiles, são algumas das novidades do Carnaval 2014 anunciadas pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira, 27.


Acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, ele apresentou os detalhes da festa em coletiva de imprensa realizada no Hotel Sheraton Bahia, no Campo Grande. O tema da folia na capital baiana será “É Diferente, É Carnaval de Salvador”, com homenagens aos 40 anos dos desfiles de blocos afro.


Desfile do Circuito Osmar terminará na Praça Castro Alves

Os blocos irão fazer a armação do Largo dos Aflitos até o Passeio Público. Será extinta a passarela que tapava o Teatro Castro Alves, dando mais espaço ao povo. Os desfiles terminarão na Praça Castro Alves, onde acontece o show de encerramento e a dispersão dos blocos. Os trios deixarão o circuito pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça no sentido Baixa dos Sapateiros.

A Rua Carlos Gomes será uma grande praça de serviços e alimentação, e abrigará atrações sem trios elétricos, como bandas de sopro e de percussão. A via também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo do Gandhy e do Ilê Aiyê.

Silvianasci Blog Salvador em um dia
Área defronte ao Teatro Castro Alves será do folião pipoca sem tapumes na frente 

Também foram disponibilizados ao longo do Circuito Osmar locais destinados a pessoas com deficiência, na Praça da Piedade, para LGBTs, no Largo Dois de Julho (com música eletrônica), e para crianças, no Passeio Público, oferecendo ainda serviços e área de alimentação.

Veja mais algumas novidades anunciadas pela Prefeitura:

Afródromo – O desfile das representações culturais de matriz africana em suas diversas linguagens, terá destaque no Carnaval de 2014: desfilará a partir das 18h30 no domingo, segunda e terça-feira no Circuito Osmar, com mais espaço para que os foliões possam assistir às apresentações.

Silvianasci Blog Salvador em um dia
Blocos Afro terão destaque no carnaval 2014 em Savador

Blocos sem cordas e Furdunço – Já estão garantidas as participações de Saulo, Chiclete com Banana e Daniela Mercury, nos projetos especiais sem cordas para o folião pipoca do Circuito Osmar. O Movimento Furdunço, que vai acontecer sexta-feira e sábado, no Campo Grande, e segunda-feira, na Barra. Também farão apresentações os Palhaços do Rio Vermelho, Grande Banda Salvador com Fred Dantas, Baiana System, Stomp, Neojibá, além de fanfarras e homenagens aos blocos do Jacu e Barão.

Barra e Carnaval nos Bairros – Também foi apresentada a manutenção do Circuito Dodô, na Barra, que passa atualmente por obras de requalificação. Já para o Carnaval nos bairros, o orçamento foi duplicado, garantindo uma grade de programação na Liberdade, em Plataforma, Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Piatã e Boca do Rio. (Fonte: Agecom Salvador. Fotos: Silvianasci/Blog Salvador em um dia)

Nenhum comentário: