sábado, 23 de novembro de 2013

Jovem viajante compartilha experiências na internet

Instagram do ministério recebe fotos de viajantes jovens, revela estudo

Boa parte dos jovens brasileiros já está de malas prontas para viajar. De acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de viagem, 36,8% dos entrevistados com menos de 35 anos declararam a intenção de viajar nos próximos seis meses, segundo um estudo realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A sondagem foi feita em outubro com duas mil pessoas em sete capitais do Brasil.

O jovem viajante brasileiro não só deseja viajar, como está mobilizado a compartilhar suas experiências na internet. Uma demonstração da interatividade é que o perfil do MTur no Instagram, aplicativo gratuito que permite tirar fotos e publicá-las pelo celular, já tem 4.956 seguidores e 22.734 fotos compartilhadas, boa parte delas de viagens.

A interação com a rede também aparece em uma pesquisa feita pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com 1.350 jovens de todo o Brasil. A maior parte (66%) da geração Y, como são chamados os jovens com idade entre 18 e 34 anos, afirmaram dar importância à interação com os amigos na rede (79,1%).

“O hábito de compartilhar nas redes imagens de destinos permite que os viajantes possam mostrar onde estão e o que estão fazendo, além de despertar o desejo dos demais seguidores para novas viagens”, explica a coordenadora do núcleo Digital da Assessoria de Comunicação do MTur, Tatiana Lobão. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: