Mercado é atrativo para moradores e turistas de Salvador (Raul Golinelli/GovBA) |
Apresentado como nova opção de compras e entretenimento para a população de Salvador e turistas, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 2, o novo Mercado do Rio Vermelho, conhecido pela população como Ceasinha. A reforma do espaço incluiu ampliação de 88% da área construída, com investimentos de R$ 28 milhões, em parte financiados pela Caixa Econômica Federal. Com 171 boxes com produtos de de artesanato, hortifruti, peixarias, açougues, floriculturas, lojas e praça de alimentação, o mercado oferece ainda 240 vagas de estacionamento para os visitantes, das quais 179 são cobertas.
Atrativo para o turista: artesanato variado e tradicional (Manu Dias/GovBA) |
O objetivo do governo, com a Ceasinha - cujo nome popular será mantido, de acordo com o governador - além de ampliar a capacidade de comercialização dos produtos, o novo mercado se torna mais um ponto turístico da capital, com restaurantes. A área de gastronomia foi ampliada e transformada em uma praça de alimentação com os antigos e tradicionais bares e restaurantes, já conhecidos dos frequentadores, além dos novos estabelecimentos.
Ao percorrer o empreendimento, o governador Jaques Wagner garantiu que outros espaços tradicionais da cidade também serão revitalizados. Ele citou a Feira de São Joaquim cuja primeira parte das obras de revitalização será entregue até dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário