Pátio do convento de S. Francisco (Fotos: Fred Fan/Setur) |
Turistas canadenses, iranianos, indianos e americanos participaram, neste domingo, 22, do Walk Tour orientado por guia bilíngue, no Centro Histórico de Salvador. O serviço gratuito é oferecido pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia.
De acordo com a Setur, os passeios acontecem diariamente e é destinado não só aos turistas como aos moradores de Salvador. Para participar é só ir ao posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), do Terreiro de Jesus, pouco antes das 10 horas.
Igreja de Ouro de Salvador |
O passeio inclui o Terreiro de Jesus, Igreja de São Francisco, Largo do Pelourinho, Catedral, Praça da Sé e Elevador Lacerda.
Um dos locais que mais chamou a atenção dos visitantes estrangeiros Rath Choudhury, de 42 anos, Siamak Tafazoli, de 42, Keyvan Emadi, de 39, e Sahar Nourahmar, de 39, neste domingo foi a Igreja de São Francisco, cujas estruturas foram erguidas entre os século XVII e XVIII.
A Igreja de São Francisco, também conhecida como "a igreja de ouro", foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e é uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. (Fonte: Setur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário