quarta-feira, 11 de junho de 2014

Finalmente: após 14 anos metrô de Salvador está 'circulando'

(Foto: Manu Dias/GovBA)

Não se comenta outra coisa na cidade: o metrô de Salvador, nos trilhos, finalmente. E coube à presidenta Dilma Roussef 'pilotar' a primeira viagem oficial, com passageiros e tudo, acompanhada de um sorridente governador jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira, 11.

Entre o Acesso Norte e a Estação da Lapa, o tempo médio gasto pelo passageiro será de 14 minutos, informa o governo do estado, responsável, após receber a 'obra inacabada' da Prefeitura de Salvador há pouco mais de um ano, de por o trem nos trilhos.

É preciso lembrar que a obra do metrô de Salvador passou por duas outras gestões municipais antes de chegar às mãos do prefeito ACM Neto e delas para as do governador Jaques Wagner e sua "robustez" orçamentária para tocar a conclusão deste primeiro trecho e a continuação dos trabalhos.

O trecho liberado para operação assistida compreende os 5,6 quilômetros entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte da Linha 1, que será concluída, ainda segundo o governo, em janeiro de 2015, quando chegará a Pirajá.

De acordo com o governo, até o dia 14 de setembro, o metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita e com capacidade limitada de passageiros. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 16h, com ampliação gradativa dos horários até o início da operação comercial, no dia 15 de setembro.

Quer saber mais sobre a viagem? O 'Guia de Sobrevivência do Soteropobretano' conta pra gente. Clica aqui!

Nenhum comentário: