quarta-feira, 4 de junho de 2014

Turistas de Miami são os primeiros em novo terminal marítimo

Terminal mudou o visual da Avenida da França (Fotos: Eloi Correa/GovBA)

Lembram deste post aqui, que falava sobre as obras de construção de um novo terminal de passageiros no Porto de Salvador? Pois é, demorou (a previsão era para 2013), mas a obra está quase concluída. E na manhã desta quarta-feira, 4, turistas vindos de Miami foram os primeiros a usar o novo terminal.

O passageiros do MSC Divina - navio com capacidade para 4,3 mil pessoas - tiveram um dia em Salvador. Após a escala na capital baiana e no final da tarde zarpou em direção ao Rio de Janeiro.De acordo com presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, 95 por cento das obras estão concluídas.


Os turistas se encantam pelas fitinhas do Bonfim presenteadas pelas baianas

Assim que desembarcaram, os turistas foram recebidos pelas baianas da empresa oficial de turismo, a Bahiatursa. A presença delas é tradição no receptivo. Não faltaram as fitinhas do Bonfim, os sorrisos e as muitas fotos.

O mesmo cruzeiro ainda passará por Salvador em outras duas datas. No final de junho, os turistas trazidos pelo Divina vão permanecer dois dias em Salvador.

Pátio do Porto de Salvador e Forte de São Marcelo ao fundo: imagem clássica

Quando estiver pronto, o novo terminal, localizado na Avenida da França, terá mirantes com vista para a Baía de Todos os Santos, com bons restaurantes. A proposta é a de que os moradores da cidade também possam desfrutar da área de lazer. De acordo com o governo do estado, o investimento de R$ 36 milhões gastos com a obra fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento da Copa do Mundo (PAC-Copa).

Nenhum comentário: