sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Salvador recebe o primeiro cruzeiro da temporada no próximo feriado

(Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa)

Eles estão de volta. A temporada 2017/2018 de cruzeiros marítimos pelo litoral brasileiro começa, em Salvador, no próximo dia 15 quando chega o navio MSC Preziosa, trazendo a bordo 4,3 mil turistas procedentes do porto de Santa Cruz de Tenerife, costa da Espanha.

Os turistas serão recebidos por baianas tipicamente trajadas que vão dar as boas vindas e distribuir fitas do Senhor do Bonfim. Haverá, também, show do cantor Ed Bala, com sua fanfarra mágica, motivos circenses e músicas de antigos carnavais, animando a chegada no Porto de Salvador.


De acordo com a projeção da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), estão previstos mais de 150 mil visitantes na capital baiana e mais de 70 mil na cidade de Ilhéus, as duas cidades da Bahia que receberão os cruzeiros, durante toda a temporada que vai até abril de 2018. Isto representa, segundo estimativas da Bahiatursa, um aumento de 8% em relação ao mesmo período em 2016/17.

Porto de Salvador (Foto: reprodução site da Codeba)

Além do Preziosa, a nova temporada de cruzeiros na Bahia contará com os navios Poesia, Musica e Magnifica, da MSC, e Fascinosa e Favolosa, da companhia Costa, entre outros. “Os visitantes alimentam a cadeia turística com despesa com guias, transporte, alimentação em restaurantes, movimentando a economia da cidade”, afirma o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital.

Ainda este mês, estão previstos mais dois receptivos: no dia 20, quando chega a Salvador o MSC Poesia (3.223 passageiros) e no dia 29 para as boas vindas aos ocupantes do MSC Música (3.013). (Com informações e fotos da Bahiatursa e da Codeba)

Nenhum comentário: