quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bahia ganhou 27 grandes hotéis em sete anos

Grande Hotel de Itaparica volta aos bons tempos (Foto: Tatiana Azeviche/Setur)

Quem informa é a Setur. Nos últimos sete anos, a Bahia ganhou 27 empreendimentos hoteleiros de grande porte, o que representa um aporte privado de mais de R$ 1 bilhão e a geração de 4,5 mil empregos em diversas regiões do estado. A mais recente inauguração é o Grande Hotel Itaparica, que retomou as atividades esta semana com a bandeira Sesc.

Presente á solenidade de inauguração, o secretário Domingos Leonelli destacou a importância do empreendimento para a Ilha de Itaparica como destino turístico. “Aqui foram investidos R$ 20 milhões e estão sendo gerados 135 empregos. O mais importante disso tudo é que 95% dos funcionários do hotel pertencem à própria Ilha de Itaparica, o que justifica a nossa presença no destino com ações de qualificação profissional e empresarial”. (Fonte e fotos: Setur)



Forte de São Lourenço, atração da charmosa Itaparica (Rita Barreto/Setur)

Turismo. O município de Itaparica está localizado em uma ilha de mesmo nome na Baía de Todos-os-Santos. Possui aproximadamente 118 km² de superfície cercada por arrecifes de corais e está distante 13 quilômetros de Salvador pelo sistema Ferry-Boat ou por lancha via Mar Grande. Para o turista que gosta de viajar de carro, são 275 km seguindo, a partir de Salvador, pelas rodovias BR-324, BR-101, BA-028 e BA-001.

Inaugurado em 19 de março de 1954, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, o Grande Hotel de Itaparica recebia turistas que buscavam os atrativos medicinais de suas fontes e manguezais. Conhecido como “Cassino”, o Grande Hotel foi palco de grandes apresentações artísticas e circulação de personalidades durante um período áureo vivido pela Ilha de Itaparica. (Fonte: Fecomercio)

Serviço
Informações e reservas: telefone (71) 3631-8300 ou 3631-8301/02
E-mail reservaitaparica@sescbahia.com.br

Nenhum comentário: