segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Paulo Afonso terá três voos semanais para Salvador

O início das operações do novo voo da companhia aérea Azul para Paulo Afonso, norte do estado, foi anunciado nesta segunda-feira, 14, pelo governo da Bahia e secretaria de Turismo (Setur). Serão três voos por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, com início de operações previsto para o dia 15 de dezembro.

As novas rotas aéreas foram viabilizadas graças a um decreto que prevê redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação para a malha aérea regional. "O governo baiano, através da Fazenda e do Turismo, teve um papel fundamental neste processo e eu acredito no sucesso desta operação", afirmou Victor Celestino, diretor de Relações Institucionais da Azul.


A capital ficará integrada com os principais destinos turísticos da Bahia. Desde 2009, a Azul/Trip passou a operar em seis destinos baianos: Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras, Lençóis e agora Paulo Afonso. Já a Passaredo, inseriu novos vôos para Barreiras e Valença.

O secretário Domingos Leonelli lembra que diversos aeroportos baianos ficaram muitos anos sem voos e destaca o esforço empreendido para fortalecer a malha aérea regional. “Temos 5,2 milhões de baianos fazendo turismo pelo próprio estado e uma grande necessidade de vôos regionais, uma vez que a dimensão territorial da Bahia é muito grande. Esses vôos ajudam o turismo, na medida que aumentam a permanência dos viajantes nos destinos, ampliando a geração de renda nessas localidades”, afirma.

Incentivos - De acordo com a legislação tributária vigente na Bahia, a alíquota para querosene de aviação, que é de 17%, pode ser reduzida na medida em que a companhia aérea amplia o número de vôos e de municípios atendidos no Estado. A Azul, com a operação regular em seis municípios, já passa a fazer jus a uma alíquota de 14%, que será reduzida para 12% após a entrada em operação do voo que atenda a Paulo Afonso, acrescentando a sua malha o sétimo município baiano. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: