quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sites oficiais de turismo na Bahia superaram a casa do milhão

Antes de escolher o destino, o turista pode consultar o flickr do Turismo Bahia

O ano de 2013 tem sido positivo para os sites de turismo mantidos pela secretaria estadual do setor. A pasta acaba de divulgar que alcançou uma média de 1,2 milhão de acessos mensais nos dez primeiros meses deste ano, totalizando 12 milhões de acessos entre janeiro e outubro. O número é 50% maior que o medido no mesmo período do ano passado.

Como usuária de informações, sobre os destinos, oferecidas pela Setur, posso assegurar que os sites informativos, principalmente os de fotografia, têm correspondido às expectativas de quem precisa de material para alimentar os posts oferecidos ao público. Dados como modos de acesso, telefones de contatos de meios de hospedagem, alimentação e passeios, dados históricos sobre os municípios e belas imagens estão sempre à disposição de quem pesquisa viagens e destinos.


E não sou só eu quem pensa assim. O blogueiro Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, um dos maiores sites para viajantes no Brasil, ressaltou o trabalho feito pela Bahia e disse que é uma referência para os demais destinos brasileiros. Satisfeito, o secretário  de Turismo, Domingos Leonelli elogia os profissionais com os quais trabalha. "Embora não eu seja um grande especialista em temas digitais, consegui formar uma boa equipe, que tem realizado um importante trabalho de divulgação da Bahia na web”.

De acordo com a Setur, os principais destaques são o portal www.bahia.com.br, com 6 milhões de visitas nos dez primeiros meses deste ano, e o www.saojoaobahia.com.br, que teve cerca de 2 milhões de acessos somente nos meses de maio e junho.

Nas redes sociais, são mais de 130 mil seguidores nas fan pages Turismo Bahia e São João da Bahia, no Facebook, e 17 mil no Twitter. Há, ainda, o hotsite voltado especialmente para o verão baiano, que, revelam os dados, alcançou 190 mil acessos. A ferramenta é um guia completo dos destinos da Bahia.

A que mais gosto, claro, é a página do Turismo Bahia no flickr: uma verdadeira viagem em imagens belíssimas assinadas pelas fotógrafas Tatiana Azeviche e Rita Barreto, pelo veterano Jota Freitas, que infelizmente já se aposentou mas deixou um material muito bonito dos destinos turísticos do estado, o fotógrafo João Ramos, entre outros. (Com informações da Setur)

Nenhum comentário: