quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Artistas estrelam campanha da Bahia para atrair turistas

Uma  "tropa de elite" de artistas da Bahia vai estrelar a campanha da Bahiatursa para a atração de visitantes para o estado, durante o próximo verão. O VT de 60 segundos de promoção dos destinos baianos foi apresentado à imprensa nacional, nesta quinta-feira, 25, durante a Feira das Américas (Abav-2012), no Rio de Janeiro.

De acordo com a Bahiatursa, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gerônimo, Magary Lord,  Jau, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Ana Mametto, Armandinho, gravaram voluntariamente a peça publicitária que também traz imagens dos Filhos de Gandhy, Ilê Ayê e Cortejo Afro e tem como cenários o Pelourinho e pontos turísticos de Salvador.

Mais da metade dos 5,3 milhões de brasileiros e 558 mil estrangeiros que visitam a Bahia devem visitar o estado durante a alta estação que vai de novembro a março, segundo previsão da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). "Somente no carnaval, Salvador recebe mais de 500 mil turistas. Este ano, acreditamos que vamos ter uma excelente temporada de verão", estima o secretário Domingos Leonelli.


Os principais mercados emissores de turistas para a Bahia são os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a cidade de Brasília. Entre os estrangeiros, destaque para Argentina, Espanha, França, Itália e Estados Unidos.

Já a CVC projeta crescimento de 20% nas vendas de pacotes para a Bahia neste verão. A expectativa da principal operadora do país é de embarcar mais de 150 mil passageiros em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos, no período da alta temporada, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013. A informação é do vice-presidente de vice-presidente de produtos, operações e marketing da operadora, Fábio Godinho.

Godinho participou nesta quinta-feira, 25, do lançamento da campanha "Qual é a Sua Bahia?", em parceria com a Bahiatursa, durante a feira da Abav. Ele explica que a Bahia, além de ser líder em vendas na operadora há mais de uma década, investe constantemente em infraestrutura e atrações turísticas, e desta forma colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e dos elos da cadeia produtiva do setor.

Em 2011, a Bahia recebeu mais de 600 mil passageiros da CVC, volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades do Brasil mais visitadas por clientes CVC, três destinos baianos aparecem em posições de destaque: Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauípe. (Cobertura da Abav: Setur/Bahiatursa)

Nenhum comentário: