quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festival de Lençóis acontece no próximo feriadão

No feriadão, turistas podem ir para a Chapada curtir boa música e natureza


"Música, Arte e Sustentabilidade" é o tema deste ano no 14º Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina. O evento acontece no feriadão, entre 11 e 13 de outubro, na cidade localizada a cerca de 400 km de Salvador. Estão confirmados os nomes de Frejat, Luiza Possi, Dão, Margareth Menezes, Roberto Mendes e Gerônimo, além do Concerto Amado Amar, da Orquestra Sinfônica da Bahia, entre outras atrações.

Além de muita arte, música e educação ambiental, os visitantes têm, à disposição, algumas das mais belas paisagens de natureza do Brasil, nas imediações da cidade. A cidade conta, através da arquitetura, a história da opulência do ciclo do diamante no Brasil.

De acordo com a programação, no primeiro dia, 11, o público confere, a partir das 19h30, as apresentações do Projeto Ciranda Cultural de Lençóis, Dão e Caravanablack, além das bandas Spectro e Síndrome do Rock. No segundo dia, 12, a festa começa às 20h, com a Família Grão de Luz e Griô, com a participação de Gog, o poeta do rap e ainda, Luiza Possi, Frejat e a banda Arte Final.

No sábado, 13, à noite, último dia do festival, o público vai se divertir ao som de atrações como Grupo Labuta, Concerto Amado Amar, Orquestra Sinfônica da Bahia e convidados, Gerônimo, Roberto Mendes, Cláudia Cunha, Carla Visi, Ana Mametto, Margareth Menezes e Banda Zion.

Durante os intervalos, o visitante pode fazer trilhas próximas, visitar o Serrano e o salão de areias coloridas, passeios bem próximos da cidade, visitar pelo menos uma cachoeira, também próxima, andar pelas ruas históricas, comer pratos típicos, comprar artesanato no mercado. O festival conta com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e Bahiatursa, e acontece na praça Horácio de Mattos.

Nenhum comentário: