quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sertão de Canudos será exibido em centro de cultura da CMS


O documentário "Sertão de Canudos", do cineasta Carlos Pronzato, será exibido na próxima segunda-feira, 15, às 17h, no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Tomé de Souza (Centro Histórico). A exibição reabre a programação da mostra "Curta Cinema" e contará com um debate com a participação de cineasta.

A mostra de cinema continua no dia 29 com a exibição de "Narradores de Javé", de Eliane Caffé. O filme retrata a história de um povoado do Vale de Javé, no sertão baiano, que está prestes a ser inundado para a construção de uma usina hidrelétrica. A comunidade, assustada, se reúne para discutir formas de solução para o problema.

Os moradores decidem preparar um documento oficial, contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, justificando sua preservação, para provar que o local abriga um patrimônio que não pode ser perdido. Segundo a autora, "Narradores de Javé" apresenta um Brasil de todos os brasileiros, dando voz às etnias, religiões e classes excluídas, passando a ideia de que "todos nós somos narradores de uma história sem fim". (Fonte: CMS)

Nenhum comentário: