sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bloco 'De hoje a oito' desfila sem corda no Santo Antônio

Oficialmente, o Carnaval de Salvador começa na próxima quinta-feira, 27, quando o prefeito entregar as chaves da cidade ao Rei Momo. No entanto, a programação de alguns blocos e festas carnavalescas já podem ser vistas a partir deste sábado, 22. Para o turista, uma boa dica, unindo atração turística, samba, fantasias e Carnaval é o desfile do bloco De Hoje a Oito, a partir das 15 horas.

A festa será gratuita pelo Santo Antônio Além do Carmo, que fica no Centro Histórico de Salvador. O tema será o samba do Recôncavo Baiano. As charmosas ruas, algumas calçadas de pedra, casario colonial, monumentos que constam de quase todos os guias turísticos da capital baiana e um bairro simpático são as atrações para o visitante, ao lado do samba de raiz que é a base da música do coletivo que criou o bloco e da experiência de um carnaval em bairro tradicional.

De acordo com o grupo responsável pela criação, desde 2011 são realizados encontros semanais para pesquisar músicas, histórias, livros, fotografias, filmes e ritmos ligados ao samba. Nos anos de 2012 e 2013 o bloco realizou saídas carnavalescas no bairro do Santo Antônio Além do Carmo,  percorrendo as principais ruas e vielas, acompanhado dos moradores, sem a divisão de cordas ou cordeiros.

Este ano a saída será no dia 22 de fevereiro a partir das 15 horas, do Largo da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, descendo a Ladeira dos Perdões e passando pela Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha, Rua dos Adobes, Rua dos Marchantes, Largo da Cruz do Pascoal, retornando ao Largo de Santo Antônio pela Rua Direita do Santo Antônio, ali finalizando os festejos.

Serviço
O quê: desfile do Bloco de Samba de Hoje a Oito.  
Quando: sábado, 22 de fevereiro, a partir das 15 horas
Onde: Largo de Santo Antônio Além do Carmo
Quanto: gratuito

Nenhum comentário: