quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Folião poderá deixar carro na Fonte Nova durante o carnaval

A informação é da Prefeitura de Salvador. Os foliões forem à festa festa em veículo particular contarão com um bolsão de estacionamento na região central da cidade. Além dos já tradicionais espaços “Zona Azul”, o estacionamento da Arena Fonte Nova, com capacidade para 1.600 automóveis, vai funcionar todos os dias da folia momesca, das 13h às 6h. O serviço é pago, com tarifa única de R$ 35.

A tarifa dará o direito a uma linha de transporte circular especial, criada pela Transalvador, levando o motorista (e o número de acompanhantes limitado à capacidade do veículo) ao circuito Barra-Ondina e de volta à Arena à Arena Fonte Nova. Os ônibus terão intervalos de 15 minutos entre as saídas, num total de seis veículos à disposição desses foliões.

A linha expressa terá como itinerário, a partir da Arena Fonte Nova, a Avenida Centenário (até o último retorno), seguindo pela Avenida Garibaldi para retornar ao estacionamento do estádio de futebol. Os ônibus farão apenas duas paradas: a primeira no final da Avenida Centenário, na altura do Vitória Center, e a segunda, na Avenida Garibaldi, perto do Instituto de Geociências.

Os foliões que deixarem os automóveis na Arena Fonte Nova terão acesso garantido aos ônibus circulares especiais. Pulseiras serão entregues no local para identificar as pessoas que têm direito a utilizar o serviço de transporte até o circuito Barra-Ondina. O número de pulseiras disponíveis para cada veículo corresponderá à sua capacidade de lotação. (Fonte: Agecom Salvador)

Nenhum comentário: