Voo rasante do avião de patrulha Orion P-3 da FAB
Em homenagem aos 71 anos da Força Aérea Brasileira, o post de hoje é dedicado à aviação e a uma das estrelas do turismo soteropolitano, o Farol da Barra, que estará sempre presente no Salvador em um dia pois é passagem obrigatória a todo visitante. Não só o Carnaval, como a maioria dos grandes eventos da cidade acontecem no cenário do entorno do Forte de Santo Antônio (1534). No interior, o turista tem como atrativo o Museu Náutico da Bahia, instalado no local desde 1975.
À noite, ele continua sinalizando o caminho
A edificação testemunha desde shows musicais a eventos de lazer ou de protesto, e, ainda, os aplausos diários que o sol recebe ao se por no mar, de pessoas que sentam-se no gramado atrás do forte. Diante dele, acontecem regatas no mar ou os shows aéreos como os da Esquadrilha da Fumaça, que, todos os anos, elege o céu da Barra para as suas apresentações. No interior, o museu (ingresso: R$ 10) conta a história da navegação, da Baía de Todos os Santos, do início da colonização do Brasil e da formação étnica do povo brasileiro, e possui relíquias retiradas dos inúmeros naufrágios da época colonial.
Diante do farol famoso acontecem grandes eventos
Tucano da Esquadrilha da Fumaça encerra apresentação
Mais informações sobre a programação de Verão do Farol da Barra aqui.
É assim que o sol é visto do pátio do Forte de S. Antônio
Um comentário:
"Diante de tanta beleza, só resta emprestar as asas da esquadrilha da fumaça e voar nos nossos sonhos pois o solo baiano, pisamos no dia a dia" NSN. Que terra linda.
Postar um comentário