sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Farol, a estrela dos grandes eventos

Voo rasante do avião de patrulha Orion P-3 da FAB

Em homenagem aos 71 anos da Força Aérea Brasileira, o post de hoje é dedicado à aviação e a uma das estrelas do turismo soteropolitano, o Farol da Barra, que estará sempre presente no Salvador em um dia pois é passagem obrigatória a todo visitante. Não só o Carnaval, como a maioria dos grandes eventos da cidade acontecem no cenário do entorno do Forte de Santo Antônio (1534). No interior, o turista tem como atrativo o Museu Náutico da Bahia, instalado no local desde 1975.

pretty little star
À noite, ele continua sinalizando o caminho

A edificação testemunha desde shows musicais a eventos de lazer ou de protesto, e, ainda, os aplausos diários que o sol recebe ao se por no mar, de pessoas que sentam-se no gramado atrás do forte. Diante dele, acontecem regatas no mar ou os shows aéreos como os da Esquadrilha da Fumaça, que, todos os anos, elege o céu da Barra para as suas apresentações. No interior, o museu (ingresso: R$ 10) conta a história da navegação, da Baía de Todos os Santos, do início da colonização do Brasil e da formação étnica do povo brasileiro, e possui relíquias retiradas dos inúmeros naufrágios da época colonial.

esquadrilha da fumaça
Diante do farol famoso acontecem grandes eventos

Esquadrilha da Fumaça
Tucano da Esquadrilha da Fumaça encerra apresentação

are you lonesome tonight?

Mais informações sobre a programação de Verão do Farol da Barra aqui.

Surya
É assim que o sol é visto do pátio do Forte de S. Antônio

Um comentário:

Cristina NBustani disse...

"Diante de tanta beleza, só resta emprestar as asas da esquadrilha da fumaça e voar nos nossos sonhos pois o solo baiano, pisamos no dia a dia" NSN. Que terra linda.