sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festas juninas da capital terão mais de 90 atrações musicais

Terreiro é o palco principal do São João do Centro Histórico (Rita Barreto/Setur)

Quem não quiser sair da capital durante os dias que antecedem o São João (comemorado em 24 de junho) só ficará em casa se quiser. As empresas de turismo do Governo do Estado (Bahiatursa) e da Prefeitura de Salvador (Saltur) divulgaram as atrações musicais que vão animar o "arraial" da capital baiana. Serão shows gratuitos realizados na orla da cidade e no Centro Histórico.

O São João do Pelô terá seis horas de forró por noite, entre os dias 21 e 24 de junho. A festa, organizada pelo Governo do Estado, acontecerá no Terreiro de Jesus (palco principal) e em outros seis espaços, com mais de 90 atrações, anunciou a Bahiatursa. Os shows acontecerão na Praça Municipal, Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco, praças Tereza Batista e Pedro Arcanjo e no Largo Quincas Berro D’Água.

A programação foi divulgada pela Bahiatursa nesta sexta-feira, 15, da qual fazem parte, entre outros, Cicinho de Assis, Estakazero, e Zelito Miranda no dia 21 de junho; Gereba, Carlos Pita, Cangaia de Jegue e Targino Gondin, no dia 22 de junho; Jo Miranda, Colher de Pau, Jota e Cia, Sarajane e Banda Flor de Canela, no dia 23 de junho; e Bruninho Subvai, Del Feliz, Adelmario Coelho e Val Macanbira, no dia 24 de junho, todos no palco principal, no Terreiro de Jesus. Veja aqui as atrações dos demais palcos, sugestões de restaurantes e hospedagem.

Já a Prefeitura de Salvador, através da Saltur, escolheu o Jardim de Alah, na orla marítima, para realizar a sua programação, nos dias 22 e 23 de junho. No coqueiral mais famoso da cidade serão armados coreto, quermesse, vila de artesanato e barracas de comidas típicas e bebidas da época junina. As atrações do dia 22 são Sambone, Ninha (com participação de Tatau) e Moraes Moreira fechando a noite.

No dia 23 de junho, quem faz a festa da capital é o Forró Massapê, a cantora Márcia Short e Luis Caldas, fechando o São João de Salvador com o show "Luis canta Luiz", uma homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga. Tanto no Jardim de Alah quanto no Centro Histórico as programações começam às 18 horas. (Fontes: Bahiatursa e Saltur)

Nenhum comentário: