quarta-feira, 13 de junho de 2012

Música no Palácio volta nesta sexta-feira

O Palácio da Aclamação e a Arena Companhia das Artes promovem a primeira apresentação do Projeto Música no Palácio nesta sexta, 15, às 18h, com árias, duetos, trios e trechos corais de óperas famosas, a exemplo de A Flauta Mágica e Don Giovanni, de Mozart. Outros dois concertos acontecem nos dias 6 de julho (solo e peças corais sobre o tema mariano no concerto Ave Maria) e 27 de julho("Cantando o Brasil" em solos e peças em conjunto da música de concerto brasileira). A entrada é gratuita.


A Arena Companhia das Artes é composta pelos cantores Verônica Santos (soprano e professora de Canto da Escola de Música da UFBA), Vanda Otero (mezzo soprano), Carlos Eduardo (tenor), Ramon Sena (baixo), Antônia Bahia (soprano), Eduardo Ferreira (tenor) e Francisco Meira (baixo).

O Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande, centro de Salvador, é um dos mais significativos museus casas de Salvador. Transformado em residência oficial dos governadores da Bahia em 1912, o solar oitocentista passou por obras de ampliação projetadas pelo arquiteto italiano Filinto Santoro e foi ocupado oficialmente pelos gestores do Estado entre 1917 e 1967.

O espaço já sediou despachos do governador, abrigou visitantes ilustres, a exemplo da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em 1968, e se tornou museu em 1991. Atualmente, o museu passa por reformas e está fechado para visitação. Em suas dependências, são promovidos lançamentos literários, apresentações musicais, atividades socioeducativas, feiras e exposições temporárias.

Nenhum comentário: