quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estudante da Uneb é selecionado para curso em Portugal

O Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgaram nesta quarta-feira, 4, os nomes dos 50 bolsistas para o Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação em Hospitalidade e Turismo. Apenas um estudante da Bahia (Agnaldo Podesta Lima Neto, da Uneb) foi selecionado.

De acordo com o MTur, o critério para aprovação e classificação dos selecionados foi a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que tinha de ser igual ou superior a 600 pontos. Os nomes dos candidatos podem ser consultados aqui.


Foram contemplados alunos de graduação em Turismo e Hotelaria matriculados em escolas públicas e privadas, para o curso pioneiro de capacitação internacional, com o apoio técnico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso começa em 6 de janeiro e vai até o dia 19 de fevereiro, com 226 horas de aula, incluindo teoria e prática. Além da aprendizagem de técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras –, os bolsistas também estudarão inglês.

“A ideia é que, ao regressarem, os estudantes possam multiplicar o conhecimento aprendido em Portugal, de forma a contribuir para a melhora na prestação de serviços no País, durante os grandes eventos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: