sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Daniela Mercury cantará na estreia do Auto de Natal no Dique

Dique do Tororó, com a decoração de luzes, será pano de fundo do auto de Natal

Um espetáculo teatral contando a vida de Jesus, cuja estreia terá a presença da cantora Daniela Mercury, e a exposição de um presépio gigante são as principais atrações do Natal em Salvador. Quem for ao Dique do Tororó nesta sexta-feira, 12, já poderá ver o presépio. Além disso, diversos pontos da cidade já contam com decoração especial de luzes coloridas.

A estreia do auto de Natal acontecerá no dia 19, às 20h, também na região do Dique. No final da peça haverá queima de fogos de artifício. O presépio gigante poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. No dia 25 de dezembro, Dom Murilo celebra missa às 16 horas, também no Dique do Tororó. 

Iluminação especial de Natal na Rua Chile (centro da cidade)

O objetivo tanto da prefeitura quanto da Arquidiocese de Salvador é fazer da capital baiana uma referência nos festejos natalinos no país. Em entrevista coletiva, o prefeito ACM Neto reafirmou o interesse da cidade em expandir o turismo religioso e acredita que os festejos terão grande papel neste aspecto. “Salvador tem um enorme potencial nessa área, mas para desenvolvê-lo precisamos investir em infraestrutura e em um produto de qualidade, o que vai exigir um nível de planejamento ainda maior”, disse.

Já o arcebispo Dom Murilo Kriegger lembrou que Salvador, como foi batizada em homenagem a Cristo, deve fazer um Natal que se destaque nacionalmente. “É muito positivo para a cidade, inclusive do ponto de vista turístico, e para que o soteropolitano tenha cada vez mais orgulho de viver aqui", enfatizou. A administração municipal investiu cerca de R$ 700 mil nos festejos.



Dom Murilo Kriegger e prefeito ACM Neto durante a entrevista coletiva
O auto de Natal, com duração de cerca de uma hora, dirigido por Ricardo Bittencourt, será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 20h. Na primeira apresentação, Daniela Mercury interpretará a canção "Maria Maria", de Milton Nascimento. No dia 22, será a vez de Dom Murilo subir ao palco com os oito atores e 25 bailarinos da peça. Nas demais datas, um dos bispos auxiliares estará presente na encenação.

Ao todo, serão 12 cenas, com recursos cênicos e de iluminação especial, narrando desde o anúncio do anjo Gabriel a Maria até o nascimento de Jesus. O secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, presente à entrevista coletiva, revelou que os atores estão ensaiando há um mês e meio e que este grupo poderá ser o embrião de uma companhia teatral do município. 


Dique do Tororó

Palácio Rio Branco e Elevador Lacerda (Praça Municipal)

Campo Grande (Fonte: Agecom. Fotos: Valter Pontes e Max Haack/Agecom)

Serviço

O quê: Auto de Natal
Quando: 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h
O quê: Presépio gigante
Quando: de 12 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015
Onde: Dique do Tororó

Nenhum comentário: