terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Primeiro dia de shows na Praça Cairu reúne cem mil pessoas

Região do Comércio lotada na primeira noite (Fotos: Max Haack/agecom)

Salvador teve uma segunda-feira, 29, ensolarada e o centro histórico invadido pelos turistas que estão na cidade para o Réveillon. À noite, o destino foi a Cidade Baixa, com o segundo dia de festa (o primeiro aconteceu na Feira de São Joaquim, no domingo) do Réveillon de Salvador 2015.

O músico Carlinhos Brown abriu as comemorações dando banho de pipoca (uma tradição das segundas-feiras em Salvador) e cerca de cem mil pessoas estiveram na região do Comércio, na Cidade Baixa, para ver as apresentações. O número foi estimado pelo 15º Batalhão da Polícia Militar.


Nesta terça-feira, 30, sobem ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba. A cantora Ivete Sangalo fará o show da virada e a contagem regressiva no dia 31 e Daniela Mercury, no dia 1º, a partir das 18h, apresenta o Projeto Por do Som, no mesmo local.


Entre um show e outro, Saulo e Brown dividem o palco Mercado Modelo

Logo após Brown, quem subiu ao palco foi o cantor Saulo Fernandes, segunda atração da noite de segunda-feira, no palco Mercado Modelo. Os sertanejos Jorge e Mateus e o DJ francês Bob Sinclar foram as atrações seguintes. No palco Praça Cairu, a cantora Amanda Santiago animou o público com duas apresentações, seguida da banda Duas Medidas.

Amanda Santiago no Palco Cairu

Como estamos na Bahia, claro que teremos uma semana de festa para a despedida de 2014 e entrada de 2015. Ou melhor, oito dias de shows! A festa prossegue até o dia 4. Na região do Comércio, os espetáculos acontecem até o dia 1º, e na Barra, até o dia 4. Confira a programação completa no site www.viva2015.salvador.ba.gov.br.

Adicionar legenda
O prefeito ACM Neto acompanhou, animado, a festa, já contabilizando a consolidação do Réveillon de Salvador como um produto turístico nacional."Devemos receber um recorde de público na Praça Cairu, mais do que o ano passado. Assim vamos construindo um produto que vai movimentar a economia local e ampliar a atração de turistas, reforçando o espírito festivo e a grande energia que o povo de nossa cidade tem", comemorou.

Adicionar legenda
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, acredita ainda que a festa vai se tornar ainda mais importante nos próximos anos. “O investimento municipal tem sido intenso, porém o mais bacana é que os investimentos privados tem sido cada vez maiores que o da prefeitura”. Bellintani salientou também que a programação foi ampliada para oito dias para agradar aos moradores da cidade mas, também, aos visitantes. “Espero que tenhamos conseguido”.

Na virada do ano de 2014 para 2015, em dez pontos da cidade, cinco toneladas de fogos de artifício vão saudar a chegada do Ano Novo. No bairro do Comércio, o show pirotécnico terá aproximadamente 15 minutos, a partir do píer do 2º Distrito Naval.

A queima de fogos acontecerá também na Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré, com duração de sete minutos.

Durante os próximos dias, o Elevador Lacerda será gratuito até as 5 horas do dia 2, após a apresentação da cantora Daniela Mercury, último show do evento na Praça Cairu.

O Plano Inclinado Gonçalves também será gratuito, mas com funcionamento em horário normal, das 7h às 19h, até a quarta-feira, 31. No feriado do dia 1º de janeiro, fecha e retorna o funcionamento a partir das 7 horas do dia 2. (Com informações da Agecom)

Nenhum comentário: