segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ônibus especial leva turistas do aeroporto ao Centro Histórico

Mirante da Praça Municipal com Elevador Lacerda e Palácio Rio Branco

A capital baiana, em um dia ensolarado, pede passeio e fotos. A minha saída hoje, com este objetivo, rendeu pra vocês, caros visitantes, uma informação bastante útil. Conheci o First Class, um serviço especial, de ônibus executivo, para o transporte de turistas que chegam através do Aeroporto Internacional de Salvador com destino aos principais hotéis da cidade. E o melhor: ele vai até o terminal de ônibus da Rua Chile, a poucos metros do Centro Histórico de Salvador.

Terminal fica próximo à Praça Municipal, início do passeio a pé pelo C. Histórico

O veículo é confortável, com ar-condicionado (e vocês nem imaginam como é importante este item, por aqui, durante o ano inteiro), toillete, bagageiro e os janelões panorâmicos para ir apreciando a vista das principais praias da orla da cidade como Farol de Itapuã, a própria Itapuã, Patamares, Piatã, Corsário, Barra, entre outras.

O percurso passa também por 34 hotéis localizados em bairros turísticos, a exemplo de Stella Maris, Farol de Itapuã (no hotel que hoje ocupa a casa que pertenceu ao poeta Vinícius de Moraes), Praia de Armação, Centro de Convenções, Pituba, Itaigara, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Corredor da Vitória e Campo Grande, daí seguindo até o Centro Histórico (Rua Chile).


Jamile e Glória, de Limeira para Salvador: encantadas pela beleza da cidade

Foi na Rua Chile que descobri o serviço (sempre o via passar pela cidade, mas achava que era um ônibus de agência de turismo levando grupos para passeios), após fazer algumas fotos da Igreja da Ajuda (que guarda relíquias históricas da primeira igreja construída na Bahia e merece uma visita - recomendo).


Construída em 1923, abriga relíquias históricas do primeiro templo de Salvador

No mesmo local conheci Glória e Jamile, mãe e filha, turistas de Limeira, interior de São Paulo, que estavam embarcando (cansadas de esperar o ônibus convencional) e gentilmente posaram para as fotografias no interior do veículo.

As duas haviam acabado de conhecer o Centro Histórico e estavam voltando para o hotel, na Praia de Armação. Gloria revelou que gostou muito da cidade, mas ficou um pouco decepcionada porque achou  o bairro de estadia escolhido por elas distante das principais atrações que pretendiam visitar.

Além de conduzir o First Class, ele pode dar informações dos horários e roteiro

Voltando ao First Class, ele é destinado exclusivamente a turistas e para embarcar é preciso agendar através do telefone (71 9979-1000). O melhor: aceita cartões de crédito. O serviço custa R$ 28. No agendamento, a pessoa fica sabendo os horários dos embarques nos hotéis, mas o principal já posso adiantar pra vocês: o primeiro horário, no aeroporto, é às 7h30 e o último, às 23 horas. Na Rua Chile (Centro Histórico), o primeiro sai às 6h30 e o último, às 21h10.

Caso você prefira um ônibus convencional para o seu traslado, dê uma olhada no post "Que tal de ônibus?". Se escolher o táxi, utilize o calculador de tarifas para saber quanto vai pagar em cada trajeto, lembrando que os táxis especiais do aeroporto não rodam pelo taxímetro, mas com valores fixos. No mês de dezembro (até 1º de janeiro, que é feriado), todas as corridas são cobradas em Bandeira 2 (saiba mais aqui). Já para um city tour, experimente o duplo deck Salvador Bus (algumas informações sobre ele aqui).

Terminal fica na praça entre a Rua Chile e a Ajuda

Serviço
O quê: Ônibus executivo First Class (traslados Aeroporto-hotéis-Centro Histórico)
Onde: saída do Aeroporto Internacional de Salvador a partir das 7h30 passando por hotéis da orla
Quando: diariamente
Quanto: R$ 28 (por pessoa)
Onde agendar: 9090 71 9979-1000

(Nota do Salvador em um dia: este não é um post patrocinado ou pago. É destinado exclusivamente à prestação de serviço ao turista)

Nenhum comentário: