terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Forum do Carnaval de Salvador terá presença de Carlinhos Brown

Carlinhos Brown no Carnaval 2014 (Foto: Agecom)


O cantor e compositor Carlinhos Brown é um dos convidados das mesas de debate do 3º Forum do Carnaval de Salvador, que acontece nesta quarta-feira, 10, no Centro de Convenções (bairro de Armação). Entidades relacionadas à maior festa popular da Bahia vão discutir temas como direito de arena, economia criativa, projeção do turismo e parcerias entre instituições públicas e privadas.

Após as discussões, deve ser extraído um documento a ser divulgado para que os poderes público, estadual e municipal, iniciativa privada e os segmentos carnavalescos possam efetivamente tomar uma providência e ampliar a qualidade do carnaval de Salvador, informa o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) Pedro Costa.


Costa, tem boas expectativa com a realização do evento.“Todos os segmentos do carnaval deram apoio. Os temas elaborados e discutidos junto com a Bahiatursa, Saltur (Salvador Turismo), entidades carnavalescas e vereadores da Comissão do Carnaval foram bem selecionados,  relacionados a assuntos que impactam na qualidade da festa e realmente merecem ser discutidos”.

Além de Brown, nomes como Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura e atualmente secretário municipal de Cultura de São Paulo, e o presidente do Olodum, João Jorge, estão confirmados entre os participantes das mesas de debate.

Carnaval 2014: bloco passa pelo Instituto Feminino da Bahia

No dia seguinte, 11, das 9 às 13h, donos de blocos e fornecedores fazem rodada de negócios no mesmo local, com a presença de representantes da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa,  Prefeitura, Câmara Municipal de Salvador e Sebrae Bahia.

Para o presidente do Comcar, será uma oportunidade das instituições que fazem a festa popular estreitarem o relacionamento na cadeia produtiva da festa. Segundo ele, a rodada também vai possib ilitar a realização em agosto do próximo ano de uma grande feira do Carnaval da Bahia.

Serviço
O quê: 3º Forum do Carnaval de Salvador
Quando: quarta-feira, 10 de dezembro, a partir das 8h30
Onde: Centro de Convenções da Bahia (bairro de Armação, Salvador)

Programação
8h30 - Credenciamento
9h30 - Abertura oficial
10h30 - Mesa 1: "Inovações e Ousadia na festa", com Maurício Magalhães (Agência Tudo), Juca Ferreira (Secretário de Cultura de São Paulo/SP e Jairo da Mata (mediador da mesa, coordenador do Carnaval e representante dos blocos de Samba)
11h30 - Mesa 2: "Projeção da Imagem e Direito de Arena", com Carlinhos Brown, João Jorge (presidente do Bloco Olodum), Ricardo Maurício (advogado), Sidney Zapata (presidente da Ordem dos Músicos do Brasil), Sérgio bezerra (mediador e representante do Carnaval percussivo da Barra) e um representante das emissoras de TV 
14h30 - Mesa 3: "Carnaval - Gerador de Fluxo Turístico", com Manoel Garrido (ABIH), José Alves (ABAV), Eliana Dumet (Saltur), Weslen Moreira (Bahiatursa), um representante da CVC e Pedro Costa (mediador, presidente do Comcar)
15h30 - Mesa 4: "Economia Criativa - Organizando e Pensando a Cadeia Produtiva do Carnaval", com Rejane Mira (SEBRAE), Washington Paganelli (Bloco As Muquiranas), José Gilberto (Blocos Afro), Carlos Paiva (Secult), Clímaco Dias (pesquisador da UFBA, autor da tese Carnaval de Salvador: Mercantilização e Produção de Espaços de Segregação, Exclusão e Conflito”, 2002) e Joaquim Nery (mediador e Diretor Sócio da Central do Carnaval e Presidente Assoc. Brasileira de Entretenimento na Bahia)
16h30 - Mesa 5: "Carnaval, uma parceria pública e privada?", com Guilherme Bellintani (Secretario de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador), Diogo Medrado (presidente da Bahiatursa), Henrique Carballal (presidente da Comissão do Carnaval), Clinio Bastos (executivo da Camarote Marketing) e Windson Silva (vice-presidente do Comcar)
18h30 - Encerramento e coquetel

Nenhum comentário: