“A gente não que tomar o Carnaval, a gente só quer participar”. A afirmação foi feita pelo presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, em entrevista a Almir Santana e Levi Vasconcelos, no programa Acorda pra Vida, da Tudo FM. O tema foi a participação do Governo do estado na maior festa popular da capital baiana.
"Ninguém do governo acordou dizendo ‘eu quero gerir o carnaval’. É uma lei municipal que diz que o carnaval é gerido pelo governo e pela Prefeitura com participação do Conselho do Carnaval”, completou o presidente da Bahiatursa.
Ele afirmou, ainda, que apesar de este ano ter se reunido com Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, e Isaac Edigton, presidente da Salvador Turismo (Saltur), para tratar do Carnaval 2015, a discussão maior será em março, para o carnaval de 2016.
A participação da Bahiatursa este ano será com o Carnaval pipoca, em alguns bairros e no interior do estado. Ele destacou também os trios elétricos patrocinados pela empresa de turismo do estado no Campo Grande (Circuito Osmar) e na Barra (Circuito Dodô), com nomes como Bell Marques, Leo Santana, Margareth Menezes, Filhos de Jorge, Babado Novo, Patchanka, Luiz Caldas, Lo Santana e Ricardo Chaves.
Bell cantará no Carnaval pela primeira vez em carreira solo |
A participação de Bell Marques, por sinal, marca a estreia do cantor e compositor baiano em carreira solo no Carnaval de Salvador. Bell, que deixou a banda Chiclete com Banana após 33 anos ao final do Carnaval passado, puxará o trio elétrico elétrico com o folião pipoca na abertura oficial da festa no Campo Grande, às 19h20 desta quinta-feira, 12.
No total, a Bahiatursa informa que investirá R$ 14 milhões na festa e vai levar nove trios e quatro minitrios para o Carnaval do folião pipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário