quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rei Momo e Luiz Caldas abrem hoje o Carnaval de Salvador

Tema do Carnaval de Salvador: 30 anos da Axé Music (Valter Pontes/agecom)

Conforme anunciei em outros posts, todo dia é dia de abertura oficial no Carnaval de Salvador, mas a abertura oficial mesmo será nesta quinta-feira, 12, quando o Rei Momo Alan Nery receber as chaves da cidade das mãos do prefeito, ao som dos acordes do Rei da Axé Music Luiz Caldas.

Tudo isso acontece a partir das 19h, no Campo Grande (Circuito Osmar). A cerimônia de entrega das chaves será realizada no Camarote Oficial da Prefeitura, onde Nery, de 25 anos e 120 kg, dará por aberta a festa, liberando as ruas para a folia.

Com Momo Nery mandando na cidade com a corda toda, o prefeito ACM Neto pode curtir a festa como folião e disputar o protagonismo com o governador Rui Costa, que já até ensaiou uns acordes de guitarra baiana outro dia (leia aqui).

Brincadeiras a parte, veja como será a programação para a abertura oficial.


Samba. Logo após a entrega das chaves, os blocos de samba e de percussão tomam o Circuito Osmar com 18 atrações, entre elas A Mulherada, com a banda A Mulherada; Alerta Geral, com o cantor Xande de Pilares e os grupos Fundo de Quintal e Katulê; Pagode Total, com o grupo É o Tchan; Bankoma, com a banda Bankoma e convidados; e Amor e Paixão, com Nelson Rufino, Grupo Movimento e Batifun.

Imprensa. A Sala de Imprensa "Jornalistas Maria José Quadros / João Ubaldo Ribeiro", na Praça 2 de Julho, será inaugurada às 18h30. O espaço é destinado aos jornalistas que vão cobrir o Carnaval. De acordo com a Prefeitura de Salvador foram credenciados mais de 2,4 mil profissionais de imprensa. A sala vai funcionar até a terça-feira, 17, das 9h às 20h. Os jornalistas contarão, ainda, com a Sala de Imprensa do Governo do Estado no Sheraton Hotel da Bahia. Saiba mais aqui.

Vila Infantil. Fica no Campo Grande (Circuito Osmar). O equipamento conta com um circuito de mine-bike, teatro, oficina de artes e contadores de histórias, totalmente gratuitos, e vai funcionar até a terça-feira, 17, das 9h às 15h.

Circuito Dodô não esperou: é Carnaval há uma semana (Max Haack/Agecom)


Circuito Dodô.  Os trios começam a desfilar no Circuito Barra-Ondina nesta quinta-feira, 12, a partir das 17h. Serão 20 atrações, entre as quais Moraes Moreira, em um trio sem cordas em volta, tocando ao lado do filho Davi Moraes.

Blocos na Barra. Os blocos CocoBambu, com o cantor Durval Lelys; Cerveja&Cia, com o cantor Saulo Fernandes; e Os Mascarados, com a cantora Mariene de Castro, também são algumas das atrações.

Roda gigante gratuita, Farol da Barra e Vila Gourmet (Fotos: Agecom)


Gastronomia, roda-gigante e DJ. Parece que o famoso "raio gourmetizador" chegou ao Carnaval de Salvador. A gastronomia terá três deliciosas novidades. A Vila Gourmet terá dez estandes e pratos preparados por chefs renomados. A famosa roda-gigante, com ingresso grátis, funcionará no Farol da Barra, das 14h às 2h. A Arena dos DJs, em frente ao Barra Center, será palco para estrelas da música eletrônica.

Programação completa do Carnaval de Salvador aqui.

Nenhum comentário: