quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Nem bem acabou o Carnaval e Bahiatursa já pensa no São João

Turista vai embora já sabendo do São João da Bahia (Foto: Rita Barreto/Bahiatursa)

E isso é bom, porque haverá tempo suficiente para organizar a mais importante comemoração de meio de ano na Bahia: o mês das festas juninas. Por isso, a Bahiatursa informa que intensificou as ações de captação de turistas para o São João e isto já aconteceu nesta quinta-feira, 19, na despedida de turistas no Aeroporto Internacional de Salvador, com a "Operação Até Logo".


As baianas que foram distribuir fitinhas do Bonfim para os turistas que deixavam a cidade entregavam também o folheto com o convite a voltar em junho. Explica-se. Desde a gestão de Domingos Leonelli à frente da Secretaria de Turismo (Setur), o São João da Bahia ganhou importância, com ações apoiadas pela Setur em todos os municípios com tradição. Salvador ganhou ênfase com uma festa própria, no Centro Histórico - o São João do Pelô.


O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que “o Governo da Bahia vem trabalhando o São João como produto turístico de peso, uma vez que a festa acontece, no período, praticamente em todos os  417 municípios do Estado”.

Diogo fez avaliação positiva da folia baiana, “com  resultados que reforçaram a estratégia do governo de fortalecer o Carnaval da pipoca, sem cordas, em que o público local e os turistas possam curtir as grandes atrações sem necessariamente ter que comprar um abadá”.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, aprovou a ação preparatória para a próxima festa. "Não poderia ter gesto mais simpático, de agradecer a presença dos turistas e convidá-los para outro evento, maior que o Carnaval, que é o São João da Bahia”.

Para Costa, os turistas que vêm para o Carnaval são multiplicadores , “contribuindo também para o aumento da presença nas festas juninas e no Carnaval de 2016,  porque foram bem atendidos”, afirmou.

O presidente do Comcar também defendeu a participação do governo do estado na organização do Carnaval. “É uma festa que joga a imagem de Salvador e do Estado para mais de 150 países. É uma festa que emprega mais de 200 mil pessoas e que tem no turismo uma movimentação financeira de R$ 1 bilhão”, afirmou.

A "Operação Até Logo" é o primeiro passo para a promoção do São João, informou Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, “No decorrer do ano, o produto será posicionado nos principais mercados - Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais -  e nas grandes feiras nacionais e internacionais”. (Com informações da Bahiatursa)

Nenhum comentário: