A Marca Brasil, identidade visual do país no exterior, será publicada em todos os anúncios da 9ª edição da feira The New York Times Travel Show, que acontece até este domingo, 4. De acordo com a Embratur, o Brasil terá divulgação em um dos jornais de maior circulação nos Estados Unidos, The New York Times. O evento conta com cerca de 500 exibidores de 150 países, a presença brasileira é parte da Agenda de Promoção Comercial de 2012 da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e visa a intensificar a promoção dos destinos turísticos brasileiros naquele país.
É a sexta vez que o Brasil participa do evento, e este ano levou 10 co-expositores, entre eles, a Bahia. Também estão representados os destinos do Paraná (Foz do Iguaçu), Ceará (Fortaleza), Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da companhia aérea TAM e da BTOA (Brazil Tour Operators Association).
São esperados 22 mil visitantes para o evento que conta com produtos, espaços gastronômicos e seis palcos de apresentação culturais. Seminários educacionais e de produtos, levados pelos órgãos oficiais de turismo, companhias aéreas, operadores, spas, hotéis e operadores de cruzeiros darão uma ideia do que cada país tem a oferecer aos turistas que o elegerem.
Os Estados unidos ocupam o segundo lugar entre os países emissores de turistas para o Brasil, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o Mtur, a Argentina é o principal emissor de visitantes estrangeiros para o nosso país.
Fontes: Embratur e Mtur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário