terça-feira, 27 de março de 2012

Site oferece dicas legais para os viajantes

Tem gente que, quando vai viajar, preocupa-se mais com as malas do que com os documentos necessários. E quem não fez isso alguma vez na vida? Para este tipo de turista distraído, achei um site muito útil para a programação da viagem: o Viajando Direito. São dicas legais (nos dois sentidos) para quem vai fazer a primeira viagem ao exterior, direitos e deveres do passageiro, o que fazer em caso de perda de documentos, entre outras.


Para os o que vão ao exterior, por exemplo, o site cita "cuidados que todos os turistas devem ter ao viajar, independe de ser de “primeira viagem” com objetivo de evitar, dentro do possível, inesperados atropelos."
Certifique-se de que o passaporte e os vistos necessários encontram-se válidos. Faça uma fotocópia de ambos e guarde-as separadamente dos originais. Isto facilitará a obtenção de novos documentos, caso venha a perdê-los.
Se for viajar de carro no exterior, antes da partida informe-se sobre a necessidade de carteira internacional de habilitação e sobre as leis de trânsito locais junto à representação diplomática do país de destino.
 Faça um seguro saúde. É sua garantia em casos de emergência.
No mais, é só acesar o site, anotar as dicas e... bom passeio!

Nenhum comentário: