terça-feira, 24 de julho de 2012

Música brasileira tomará conta do Palácio da Aclamação

O ambiente histórico da antiga residência agora é palco para a boa música

Mais uma oportunidade para conhecer um monumento histórico de Salvador ao som de boa música. O evento será nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h, quando a Arena Companhia de Artes fará a terceira apresentação do Projeto Música no Palácio, no Palácio da Aclamação, antiga residência dos governadores localizada no bairro do Campo Grande, no centro da capital baiana. Os integrantes da companhia adiantam que o diálogo entre música e dança enriquecerá a apresentação, cuja entrada é franca.


A música de concerto brasileira, tema do concerto, terá clássicos como "Lua Branca" (Chiquinha Gonzaga), "Uirapuru" e "Foi Boto, Sinhá" (Waldemar Henrique), "Cancioneiro de Lampião" e "Iemanjá Ôto" (Marlos Nobre) e "Nascente" (Flávio Venturini/Mário Antunes). Entre as músicas solo, o repertório conta com "Recomendação" e "Xangô" (Babi de Oliveira), "Funeral d’um Rei Nagô" (Heckel Tavares), "Veleiro" e "Acalanto" (Sérgio Bitencourt Sampaio), "Amor em Lágrimas" (Claudio Santoro), "Canção do Poeta do século XVIII" e "Nhapopé" (Villa-Lobos).


A aceitação do público fará o grupo Arena retornar ao palácio em setembro


A Arena Companhia de Artes é composta pelos cantores Verônica Santos (soprano e professora de Canto da Escola de Música da UFBA), Vanda Otero (mezzo soprano), Carlos Eduardo (tenor), Ramon Sena (baixo), Antônia Bahia (soprano), Eduardo Ferreira (tenor) e Francisco Meira (baixo). Também participam do concerto no Palácio o tenor Leandro Costa e os pianistas Gabriel Garcia e Elisama Gonçalves.


Embora esta tenha sido programada para ser a última apresentação do projeto, a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, que apoia a iniciativa, informa que, devido à grande aceitação do público, os concertos do grupo no Palácio da Aclamação voltam a acontecer em setembro. (Fonte: Dimus/Ipac. Fotos: Tess Chamusca/Dimus)


Serviço:
O que: Projeto Música no Palácio
Quando:  27 de julho, às 18h
Onde: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1330, Campo Grande)
Infgormações: (71) 3117-6147
Entrada gratuita

Nenhum comentário: