segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fazendas da Bahia classificam amêndoas para Salão de Paris



Amostras de amêndoas produzidas em três fazendas da Bahia foram classificadas na etapa Nacional do International Cacao Awards (ICA). A final do concurso acontecerá em outubro, no Salon du Chocolat, em Paris (França). Entre as classificadas da Bahia estão as fazendas Santa Ana, de Itacaré, que ganhou com destaque para o bom equilíbrio com notas frutadas e de especiarias; São Roque, de Itagibá, que obteve destaque pelo sabor frutado com notas que se aproximam de frutas vermelhas e nuances florais, bom equilíbrio geral com notas de fruta amarela e persistência longa de sabor na boca; e a Fazenda Leão de Ouro, de Ilhéus, que classificou-se pelo bom equilíbrio geral com notas de frutas secas.

Este foi apenas um dos resultados positivos do I Salão do Chocolate que levou, de acordo com os organizadores, mais de 20 mil pessoas ao evento internacional, realizado no último final de semana, de 6 a 8 de julho, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O Salon du Chocolat aconteceu pela primeira vez no Brasil e na América Latina, e se repetirá nos próximos anos devido ao sucesso. O balanço foi feito pelos organizadores do evento patrocinado pela Bahiatursa.

A expectativa de Diego Badaró, realizador do salão, era receber cerca de 15 mil curiosos em todos os dias. "Estávamos apreensivos com a receptividade, mas constatamos que o público vem valorizando cada vez mais um produto de qualidade. Baianos e pessoas de várias partes do Brasil vieram apreciar as melhores amêndoas do mundo e na próxima edição o sucesso será ainda maior", comemorou o empresário.

A Bahiatursa, principal patrocinador governamental, informou que focou na divulgação dos roteiros e destinos turísticos junto à mídia. "Ano que vem teremos maior resultado na captação de fluxo turístico para o próprio Salão, com o planejamento e a formatação de pacotes para as fazendas de cacau e fábricas de chocolate em Ilhéus, emendando com a participação no Salão, em Salvador. Tivemos uma excelente repercussão este ano e vamos repetir a dose", informou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. (Fonte: Bahiatursa. Foto: João Ramos/Bahiatursa)

Nenhum comentário: