segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seminário reunirá blogueiros de viagem no Rio de Janeiro

Blogueiros de turismo falaram sobre viagens no salão de turismo em Salvador
Mais uma vez blogueiros de turismo e viagem vão se reunir no Brasil e desta vez o evento é capitaneado pelo site Viaje na Viagem. O evento Seminário Viajosfera – 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagem  acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana.

O crescimento no número de comunicadores, viajantes e internautas investindo tempo e caracteres em blogs  gerou a necessidade de organização. Pelo menos duas associações já existem no Brasil. Ao mesmo tempo, eventos tradicionais de turismo, como o Salão Baiano (que aconteceu em maio, em Salvador) e o Fit Cataratas (que aconteceu em Foz do Iguaçu) abriram pautas para discussões e troca de experiência entre blogueiros e interessados no tema.

O encontro do Rio de Janeiro será mais uma boa oportunidade para a discussão de temas pertinentes como ética, definições do que é ou não um blog de viagens, para a troca de informações e experiências e para um belo passeio pelo Rio de Janeiro que acaba de receber o título de Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

"A movimentadíssima agenda dos blogueiros de viagem ganha mais um compromisso em setembro: o Viaje na Viagem estréia na produção de eventos (frio na barriga!). No dia 29 de setembro, um sábado (anote aí), vamos realizar o Seminário Viajosfera – 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagem.
Vai ser um encontro voltado para blogueiros de viagens e afins (gastronomia+viagens, moda+viagens etc) e para quem trabalha diretamente com esse público — ou seja, assessores de imprensa, pessoal de mídias sociais e turma do marketing de empresas, secretarias estaduais e municipais de turismo e entidades do trade." Fonte e mais informações: Viaje na Viagem

Um comentário:

Passaporte Shopaholic disse...

Nem sabia que existia esse seminário! Acho que vou participar, deve ser incrível para conhecer outros "parceiros" de blogosfera, né?

Bjs

www.passaporteshopaholic.wordpress.com
Passaporte Shopaholic - Um Blog de Viagens para Mulheres