De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 17, pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), os turistas norte-americanos, entre os estrangeiros que virão á Bahia, devem ocupar a maior parte da Arena Fonte Nova nos jogos da Copa do Mundo em Salvador. Segundo os dados da Ecopa, também se destacaram na compra de ingressos para as partidas na capital baiana alemães, espanhóis, franceses, ingleses e canadenses.
As informações apontam para algumas curiosidades. O grande número de ingressos vendidos para norte-americanos fora os da partida entre as seleções da Bósnia-Herzegóvina e Irã. Os turistas dos Estados Unidos têm assegurados 15% dos tíquetes para a partida, no dia 25 de junho, seguidos pelos canadenses e alemães, com 4,2% e 3,4%, respectivamente. O total de estrangeiros para essa partida é estimado em 41%, incluindo ainda turistas oriundos da República Islâmica do Irã (1,6%) e Emirados Árabes (0,8%).
Os norte-americanos também são maioria, ainda entre os estrangeiros, no jogo entre a Holanda e a Espanha, no dia 13 de junho, com 2,7% dos ingressos. Nessa partida, a expectativa é que 15% do público seja estrangeiro. Os espanhóis aparecem com 2,3% dos bilhetes.
Para a partida contra a seleção de Portugal, os alemães, cujo Centro de Treinamento está sendo construído em Porto Seguro, até o momento formam pouco mais de 4% do público, sendo maioria entre os visitantes do exterior. Eles são seguidos pelos norte-americanos e espanhóis no jogo do dia 16 de junho, cuja previsão é a de 19% de turistas estrangeiros dentro do estádio.
Já para a partida entre França e Suíça, no dia 20 de junho, 6,3% da Arena Fonte Nova será formado por franceses, contra 4,2% de suíços. Os norte-americanos aparecem logo em seguida, com 4,1% dos tíquetes. A partida deverá ter 24% do público formada por estrangeiros.
A predominância dos americanos entre os estrangeiros se repete no cômputo geral do país. Do total de 2,5 milhões de ingressos vendidos até agora, de acordo com dados divulgados pela Fifa, eles só perdem para os brasileiros em número de tíquetes adquiridos.
Já os anfitriões, garantiram cerca de 906 mil bilhetes, enquanto os americanos ficaram com 125 mil e os colombianos, no terceiro lugar, compraram aproximadamente 60 mil. (Fonte: Agecom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário