Por falar em táxis, recebo a informação de que os serviços relacionados ao transporte público estão liderando as reclamações dos turistas recebidas através do aplicativo Reclame Turismo desenvolvido pela Secretaria de Turismo do estado. De acordo com a Setur, nos cinco primeiros dias de Carnaval, dos mais de 500 usuários que utilizaram o aplicativo, 60% reclamaram dos táxis.
Os turistas informaram sobre a recusa de fazer corridas para bairros próximos do local de abordagem, contratação do serviço sem a utilização do taxímetro e a cobrança de valores considerados abusivos pelos consumidores.
A superintendência de Serviços Turísticos da Setur enviará, após o Carnaval, um relatório das ocorrências para o Procon e os órgãos de fiscalização da prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas.
Outros serviços que tiveram má avaliação dos consumidores foram a qualidade dos ônibus e falta de climatização adequada em alguns meios de hospedagem. O aplicativo Reclame Turismo está disponível para download na Google Play ou no Bahia Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário