Grupo Alavontê (Foto: Valter Pontes/Agecom) |
Entre os dias 23 e 30 próximos, a capital baiana será "invadida" por vários eventos culturais em comemoração ao seu 465º aniversário de fundação. Lembremos que Salvador pode ser considerada a mais antiga cidade do Brasil, uma vez que foi fundada como tal, e não como vila.
A Vila do Pereira, que já existia no Porto da Barra quando Tomé de Souza aqui chegou em 29 de março de 1549, era a sede da antiga Capitania da Bahia de Todos-os-Santos, do donatário Pereira Coutinho. Conta a história que quando o primeiro governador geral chegou à Bahia já vinha com toda a papelada (regimento e plantas arquitetônicas) da cidade que seria a primeira capital do Brasil.
Voltando às comemorações, a festa começa neste domingo, 23, com a participação do grupo Alavontê, no Dique do Tororó, e show do Tio Paulinho no projeto Ruas de Lazer, a partir das 9h, na Barra.
O Alavontê foi criado pelos músicos Manno Góes (ex-Jammil), Ricardo Chaves (ex-blocos Eva e Crocodilo), Magary Lord, Adelmo Casé, Ramon Cruz (ex-músico de Daniela Mercury), André Simões (comunicador, produtor e diretor artístico), Jonga Cunha (percussionista, produtor musical e fundador do Bloco Eva) e Durval Lelys (guitarrista e vocalista do Asa de Águia).
O grupo vai dar uma volta em torno do Dique do Tororó, acompanhado de um minitrio elétrico batizado com o nome de Alavontrio, a partir das 10h30, saindo da área dos restaurantes (margem da Arena Fonte Nova).
Toda a programação do Festival da Cidade, em comemoração ao aniversário de Salvador, será divulgada em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, no Palácio Tomé de Souza, sede da prefeitura da capital baiana, informa a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário