domingo, 16 de março de 2014

Passeio ciclístico terá roteiro histórico no Festival da Cidade

(Foto: Agência de Imagens/Agecom Salvador)

Depois de realizar um passeio ciclístico com mais de 600 participantes neste domingo, 16, a Prefeitura de Salvador anunciou que o próximo evento já está marcado e terá como cenário os monumentos históricos da capital baiana.

O próximo passeio ciclístico acontecerá no dia 30 próximo como parte da programação do Festival da Cidade, em comemoração aos 465 anos de fundação da capital baiana. O roteiro está sendo definido entre a Ecopa e a Fundação Gregório de Matos.

Já neste domingo, os cliclistas levaram a bandeira pelo fim da violência contra as mulheres. O evento começou no Dique do Tororó e passou pela Avenida Centenário, Barra, Ondina, Rio Vermelho e Quartel de Amaralina, retornando pela Avenida Vasco da Gama, num total de 16 quilômetros de pedaladas.

O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) foram os órgãos municipais responsáveis pela realização.

O aniversário de Salvador é comemorado no dia 29 de março, data em que o fundador da cidade, Tomé de Souza, chegou, em 1549, com sua esquadra ao Porto da Barra, antiga Vila do Pereira. (Com informações da Agecom)

Nenhum comentário: