sexta-feira, 5 de abril de 2013

Blogueiros participarão dos debates no salão do turismo


Blogueiro Ricardo Freire (Viaje na Viagem) vem a Salvador para salão do turismo


Mídias Sociais e Destinos Turísticos: Desafios e Oportunidades, com a participação do jornalista Yuri Almeida e de Rosa Vilas, da agência de turismo da Galícia e diretora da TV Galega será um dos temas em discussão nas mesas de debate do Núcleo do Conhecimento do II Salão Baiano de Turismo que começa na próxima quinta-feira, 10, no Centro de Convenções, em Salvador.

Estudioso do tema e professor universitário, Almeida é um "veterano" das mídias sociais na Bahia e foi um dos primeiros baianos a ingressar no twitter, onde é conhecido pelo "arroba" Herdeirodocaos. O painel começará às 10h e contará ainda com a participação do profissional de Marketing Pedro Cordier e do jornalista e publicitário Gabriel Carvalho, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

Outro destaque dos paineis do primeiro dia do Núcleo, que será realizado no Auditório Menininha do Gantois é o blogueiro e turista profissional Ricardo Freire (@RiqFreire e @ViajenaViagem) que mediará a partir das 16h30min, o debate sobre blogs de viagem, que também terá a participação das blogueiras Janaíana Calaça (blog Jeguiando); Natalie Soares (blog Sunday Cookies); Raphaella Aretakis (blog Rapha no Mundo); e Silvia Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV).

O Núcleo do Conhecimento terá, ainda, debates sobre temas como o Projeto Cama e Café, cursos de turismo e sua relação com o trade, Salvador como destino turístico, turismo rural, turismo religioso, mega eventos esportivos, entre outros. O II Salão Baiano do Turismo será realizado da próxima quarta-feira, 10, a domingo, 14.

Nenhum comentário: