quinta-feira, 4 de abril de 2013

Evento mostrará como é feito o chocolate da Bahia

Impossível resistir ao chocolate, não é governador? (Foto: divulgação)


Atenção chocólatras, sentem-se porque o assunto é sério.

Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, poderão ver de perto como é feito o chocolate, desde a preparação das amêndoas até a fabricação do produto que é um dos preferidos por milhões de pessoas em todo o mundo. E vai ter degustação!

A informação é do empresário Marco Lessa, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e proprietário da fábrica de chocolate Chor – Chocolate de Origem. Ele anunciou, também, V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que será realizado de 3 a 7 de julho, em Ilhéus.

Segundo o empresário, durante o salão, “todo o processo de transformação será explicado, inclusive a separação dos chocolates que possuem diferenciados teores de cacau. Algumas fábricas localizadas na Costa do Cacau terão estandes no Salão, e o público poderá participar da degustação, além de ter a oportunidade de comprar o chocolate da região a preços mais em conta”.

Ainda conforme Lessa, também serão encontrados derivados de cacau, como polpas, vinhos e geleias. “Outra intenção nossa é levar para o Salão o conhecimento quanto à ligação da cultura cacaueira com a preservação da Mata Atlântica em nosso estado”.

Sem perder o foco no turismo, o empresário contou que tudo isso incluirá mostras dos destinos turísticos da Costa do Cacau, para agentes e operadores de viagem nacionais e internacionais, a fim de que eles conheçam e comercializem os atrativos da região. (Com informações da Secom Bahia)

Nenhum comentário: