Governador Wagner admira a obra (Foto: Manu Dias/GOVBA) |
Aos 40 minutos do primeiro tempo do BA-VI (Bahia x Vitória) de inauguração do estádio, Mansur, atacante do Vitória, sofreu pênalti. Renato Cajá bateu e inaugurou o placar da Arena Fonte Nova. O time rubro negro venceu o "dono da casa" por 5 x 1. E Salvador agora é a terceira capital com a praça de esportes pronta para receber os jogos da Copa das Confederações (junho) e da Copa do Mundo FIFA 2014.
No início da festa de inauguração, com a presença do governador Jaques Wagner, outras autoridades e artistas, o primeiro ato foi o ponta pé inicial, do garoto Arthur Nascimento, portador de necessidades especiais, que se levantou da cadeira de rodas utilizando um traje criado para o momento histórico do futebol baiano. A banda Olodum e Margareth Menezes executaram os hinos Nacional e do Brasil.
Antes do início da solenidade, em entrevista coletiva, o governador Jaques Wagner disse que a implosão da antiga Fonte Nova não foi uma decisão fácil. “Mas construímos aqui, 62 anos após o primeiro estádio, este novo templo da paixão, muito mais moderno e preparado para grandes espetáculos de futebol e culturais. Não tenho dúvida de que a Arena vai ser motivo de orgulho de todos os baianos”.
Para o governador, a torcida baiana é única. “Todos reconhecem que, mesmo quando os times não estão brilhando, a torcida baiana é de chegar junto, por isso merecia uma casa do nível da Arena Fonte Nova”. (Fonte: Secom Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário