sábado, 21 de abril de 2012

Atrações para curtir em Salvador no final de semana

O fim de semana terá algumas atrações em Salvador. O destaque é o violonista Barbosa Lima, que subirá ao palco Espaço da Barroquinha, da Fundação Gregório de Matos, em comemoração aos 50 anos de carreira. Serão duas apresentações, neste sábado,  21, e domingo, 22, às 19h. O repertório contempla do erudito ao popular, de Bach a Antonio Carlos Jobim, e haverá participação de convidados: o músico e compositor Roberto Mendes (dia 21) e o bandolinista Gabriel Rosário (dia 22). O violinista vem se apresentando em vários países, como México, Espanha, Estados Unidos e Brasil e seu trabalho reforça o laço entre as culturas e o resgate da Música das Américas.

Já em comemoração aos 80 anos do Arquivo Público Municipal, parte do acervo público será exibida em exposição em cartaz até este domingo, 23, no Espaço Cultural Barroquinha (Praça Castro Alves), entre as 9h e 17h.


No Museu da Cidade (Largo do Pelourinho), a mostra Indígena-afro-Brasil do artista visual baiano Denissena, explora a arte digital e grafite, e segue até o dia 18 de maio. A  exposição teve uma performance do artista quando 11 telas foram pintadas em diversos tamanhos. Denissena tem trabalhos expostos em Nova York, Tóquio e Luanda. O artista tem como inspiração cultural os ancestrais Inkises, caboclos que são representados na religião candomblé/ umbanda e imagens dos índios que resistem em alguns pontos do Brasil.

E domingo, 22, nas imediações do Farol da Barra, acontece mais uma atividade do projeto Ruas de Lazer, animando a garotada, pela manhã, com aulas de tai chi chuan e ginástica. No mesmo espaço, a partir das 16 horas, acontece show de Carlinhos Brown e Timbalada, como parte de um evento promocional da montadora Ford para apresentação aos baianos do novo Ecosport, carro produzido na unidade da montadora em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, e que vai ser comercializado em mais de cem países.

Nenhum comentário: