sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Festival, corrida e regata no fim de semana na Bahia

Fim de semana movimentado na Bahia, com três grandes eventos. Em Salvador, a prova da Copa Caixa de Stock Car - GB Bahia, que acontece domingo, 26, no Circuito Ayrton Senna, no CAB. Ainda na capital, a 43ª Regata Aratu-Maragojipe, com a presença dos velejadores Torben e Lars Grael, vai enfeitar de velas a Baía de Aratu nesta sábado, 25, e em Vitória da Conquista, sul do estado, a partir desta sexta-feira, 24, até domingo, 26, acontece a VIII edição do Festival de Inverno da Bahia. Nesta edição, a programação do maior evento musical do interior do nordeste, inclui estrelas como Maria Gadú, Seu Jorge, Capital Inicial, Jammil, Jorge & Mateus, Biquini Cavadão, Jammil e Leoni, entre outros.


O festival de Vitória da Conquista, localizada a cerca de 500 km de Salvador, terá, além de muita música (no palco principal, Tenda Eletrônica e o Barracão Universitário), Feira de Arte, Cultura e Turismo. Claro que no ano do centenário o escritor Jorge Amado (1912-2012) receberá homenagem. A exposição "Povo do Mar, O mar, Iemanjá", que já passou pela Biblioteca Nacional de Roma (Itália) e Teatro Castro Alves (Salvador), apresenta obras, fotografias, vídeos, entrevistas e imagens da vida do escritor.

O Cristo, de Mário Cravo Jr, atração de V. da Conquista (Rita Barreto/Setur)

Para o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Wesllen Moreira, o festival de Inverno de Vitória da Conquista "além de ser um evento de grande valor artístico cultural, é também um gerador de alto fluxo de turistas. Nesta época do ano, há uma ocupação de toda a rede hoteleira da cidade, razão pela qual a Bahiatursa tem apoiado o evento nos últimos anos".

Os organizadores calculam que pelo menos 50 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições de Vitória da Conquista durante os quatro dias do Festival. A festa que une música, lazer, cultura, gastronomia e moda teve investimento na ordem de R$ 5 milhões gerando cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. Informações e ingressos no site. (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: