sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Salvador receberá 30 mil estrangeiros em julho de 2013

Salvador receberá 30 mil visitantes estrangeiros em julho de 2013. A informação, passada pelo dirigente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Valdeir Goulart, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, em Brasília, deixou preocupado o secretário Domingos Leonelli. De acordo com o  padre Valdeir Goulart , os turistas fazem parte do grupo que integrará a Jornada Mundial da Juventude Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá a presença do papa Bento XVI.

Além dos peregrinos, haverá jornalistas que virão para cobrir o evento e outros profissionais. Ao todo, são aguardados 400 mil estrangeiros de 192 países no evento do Brasil, relatou o representante da CNBB. O secretário de Turismo já está pensando em como os estados poderão se estruturar para receber os visitantes.

No caso da Bahia, pretende reunir-se com as autoridades da igreja católica e empresários de turismo. "Vou solicitar uma audiência com o arcebispo de Salvador (primaz do Brasil) Dom Murilo Krieger, para falarmos sobre o assunto e, em seguida, vamos fazer uma reunião com o trade", informou Leonelli

Em âmbito nacional, a CNBB tem mantido encontros com a Agência Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Embratur e o Ministério do Turismo. Já estão confirmados 1,8 mil voos charters de diversas partes do mundo para o Brasil. "Estamos tendo reuniões com a Infraero, Força Aérea e Anac para evitar impasses", afirma Goulart. "Salvador é a diocese brasileira que mais vai receber estrangeiros, depois do Rio e de São Paulo. Esses visitantes vão participar de uma programação preliminar da Jornada", informou.

Nas paróquias de Salvador, como a de Nossa Senhora da Esperança, no bairro do Stiep, os párocos estão mobilizando os fiéis com o objetivo de conseguir famílias que hospedem os jovens peregrinos. Eles devem passar pelo menos uma semana na capital baiana antes de seguir para o Rio de Janeiro onde encontrarão com o Papa Bento XVI. (Com informações da Setur)

Nenhum comentário: