quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ainda há tempo de artistas se inscreverem para o Carnaval

O pau elétrico ganhou formato de guitarra e foi rebatizado por Moraes  Moreira

O Carnaval 2013 acontecerá entre os dias 7 e 12 de fevereiro e a organização da festa - que terá como tema a guitarra baiana, criação do músico Armandinho Macedoa a partir da invenção do pau elétrico, inventado pelos músicos Dodô e Osmar -  já está tomando providências para a realização. A Saltur - empresa oficial de turismo de Salvador - anunciou esta semana que continuam abertas as inscrição para artistas, músicos, bandas e projetos especiais musicais interessados em se apresentar na festa. Mas, atenção: o prazo termina na próxima segunda-feira, 1º de outubro.

O material de divulgação deverá ser entregue das 14h às 17 h, na sede do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) no Centro Histórico (Rua Chile, 1, Edifício Martins Catharino, sala 1303). O material -também  poderá ser entregue, das 8h às 12h, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó. Para inscrever-se o artista deve apresentar CD ou DVD com áudio da banda, release e fotografia. As normas de participação estão na resolução nº 03/2012 foi publicada no dia 5 de setembro no Diário Oficial do Município (DOM).


"A estimativa é que sejam contratados cerca de 150 artistas, bandas e projetos especiais para se apresentarem nos bairros, trios independentes e espaços alternativos", informa o presidente do ComCar, Pedro Costa. A análise e julgamento dos documentos ocorrerá nos próximos 30 dias após o encerramento das inscrições. Entre os critérios analisados estão musicalidade (afinação, ritmo, concepção harmônica e melódica), diversidade de gênero musical e oportunidade de novos talentos.

A comissão julgadora será formada por representantes do ComCar,Saltur, Governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval. Segundo Costa, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município. (Com informações da Saltur. Foto: silvianasci/salvadoremumdia)

Um comentário:

Débora Soares disse...

Aqui no carnaval carioca também temos este tipo de inscrição. Acho muito importante para os músicos menos conhecidos =)