sábado, 15 de setembro de 2012

Ciclistas participam de competição na Chapada

Cemitério Bizantino, atração turística de Mucugê (Foto: João Ramos/Bahiatursa)

A Maratona XCM Brasil Ride 2012 chega no próximo dia 23 à Chapada Diamantina, interior da Bahia, levando para a região ciclistas e jornalistas mundiais. Além dos competidores internacionais, a ultramaratona também terá participantes amadores e atletas de 15 estados brasileiros, informa a Bahiatursa que patrocina a competição na Bahia.

Estarão nas provas, por exemplo, o primeiro campeão olímpico de mountain bike, o holandês Bart Brentjens, e o pentacampeão japonês e tricampeão asiático, Kohei Yamamoto, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Também entre os principais nomes, estão o ex-piloto de F1 Christian Fittipaldi, e Marcio May, que defendeu o Brasil nas olimpíadas de 1992, 1996 e 2004, além de três jogos Pan-americanos.

As provas acontecem de 23 a 29 de setembro. A largada acontecerá no dia, 23, a partir das 13 h, na cidade de Mucugê, localizada a 440 km de Salvador . Nos sete dias de competição os atletas seguirão um percurso de 600 km ao redor do Parque Nacional da Chapada Diamantina, entre os municípios de Mucugê e Rio de Contas.

“É um evento com grande repercussão nacional e internacional, que colabora para a promoção da Chapada Diamantina como um grande destino do turismo esportivo e de aventura. Além dos participantes de 19 países, teremos a presença de 50 jornalistas, o que nos garante um grande retorno para a Bahia”, afirma Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Interessou ir até lá para ver? Ent]ao cinfira a programação completa aqui.

Nenhum comentário: