segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bahia busca atrair turistas da América do Sul

A Bahia está buscando um maior fluxo turístico da América do Sul. Para que isso ocorra, a Bahiatursa intensifica as ações promocionais e de divulgação em países como Peru, Argentina e Chile, em parceria com a Embratur, através de treinamentos para operadores e agentes de viagem, estimulando novas frequências aéreas e formatando novas viagens de familiarização para jornalistas (presstrips) e operadores (famtours).

Na semana passada, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli reuniu-se na Embaixada do Brasil no Peru, com o embaixador, Carlos Alfredo Lazary e o gerente geral da Tam, José Luiz da Cunha, para discutir o redirecionamento da malha aérea internacional para a Bahia.

"Não temos um voo sequer da América do Sul regular e direto para Salvador, ou qualquer capital do Nordeste. Isso precisa ser revisto pelas companhias aéreas e pelo governo, pois o Nordeste possui conexões diárias e diretas com a Europa e os Estados Unidos e já mostrou sua capacidade receptiva e emissiva", explicou Leonelli. O embaixador afirmou seu apoio e concordou em intermediar negociações que beneficiem a Bahia, como por exemplo, reunir representantes da Taca, outra companhia aérea, que já voa para o Brasil, além de convidar jornalistas e investidores para conhecerem o estado e, assim, promover e ampliar sua divulgação.

Ainda neste segundo semestre, a Bahia estará presente na maior feira de turismo argentina, FIT, e no evento Copa Goal To Brasil, ambos realizados em Buenos Aires, informa a Bahiatursa.

Nenhum comentário: