quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Bahia será divulgada em eventos da Embratur na França
A Bahia será o principal destaque do Brasil no evento Goal To Brazil, que será realizado em Paris, na França, pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na próxima segunda-feira, 17 . A ação conta com a participação da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e visa divulgar as 12 cidades-sedes brasileiras da Copa de 2014 nos principais mercados emissores.
A apresentação baiana para 300 convidados, dentre eles jornalistas e operadores franceses e de toda a Europa, inclui exposição da gastronomia local, dos destinos turísticos baianos e um show da Banda Mametto. O evento terá ainda apresentações sobre eventos esportivos e a presença de operadores e agentes de turismo credenciados pela Fifa.
Outras ações com a presença baiana são a Feira Top Resa e a Lavagem de Madeleine, também em Paris, e o Salão Náutico, na cidade de La Rochelle. O Brasil será o país anfitrião do Salão Náutico Grand Pavois 2012, que será realizado de 19 a 24 de setembro. A Lavagem da Igreja La Madeleine no dia 23, com a participação, dentre outras atrações brasileiras, do cantor e compositor Carlinhos Brown, ocorre há 12 anos e este ano terá o apoio da Embratur.
Durante a Top Resa, integrantes da delegação da Bahiatursa terão encontros com representantes de operadoras européias e de companhias aéreas que mantêm voos para o estado, como a TAP, de Portugal, Air Europa, da Espanha, e a brasileira TAM.
A França é o quarto principal mercado de emissores estrangeiros para a Bahia, sendo superada apenas pela Argentina, Espanha e Itália. De acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), dos 558 mil visitantes de outros países que estiveram na Bahia em 2011, cerca de 50 mil foram franceses. Toda a Europa representa quase 40% do mercado de estrangeiros que viajam para o território baiano. (Fonte: Setur)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário