quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Bahia quer aumentar o número de visitantes argentinos
Uma campanha publicitária será veiculada nos principais jornais e revistas da Argentina, com o slogan "Sol, playa y fiesta. Bahía es mucho más". A campanha será veiculada nos jornais: Clarin, La Voz Del Interior de Cordoba, La Nacion e La Capital de Rosario e também nas revistas: Lugares, Nuenas Viajes, Report e Ladevi. O objetivo é chamar a atenção dos argentinos para o turismo sol e praia, ecoturismo, turismo religioso, carnaval e gastronomia do estado e aumentar o número de visitantes daquele país.
A Argentina é o maior mercado emissor de turistas ao Brasil. De acordo com a Bahiatursa, a motivação desses visitantes é o turismo de lazer. Em 2010, as cidades brasileiras receberam 1.399.592 turistas da Argentina, 15% a mais que no ano anterior. De acordo com a última pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), realizada em 2011, a Argentina posicionou-se como principal emissora para a Bahia, com um fluxo de 105 mil visitantes enviados.
De acordo com a Bahiatursa, o mercado argentino é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia e a ação promocional visa aumentar este fluxo já no próximo verão e carnaval, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016. "É fundamental que a Bahia fortaleça suas iniciativas de promoção nos países vizinhos, uma vez que grande parte dos turistas que fazem viagens pelo mundo preferem as que duram em média seis horas. Estamos concentrando os investimentos em regiões que já temos voos e não vamos medir esforços nos locais onde detectarmos oportunidades de novas frequências", declarou o secretário de turismo, Domingos Leonelli.
O anúncio que será veículado traz ainda outra novidade: é o primeiro da Bahia utilizando a tecnologia QR Code. A ferramenta, parecida com um código de barra, direciona o leitor que possui tablet ou smartphone até a página oficial de turismo da Bahia , onde ele encontra informações turísticas sobre os destinos baianos. (Fonte: Bahiatursa)
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