segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais um festival de arte movimenta cena cultural da cidade


O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), que entra em sua quinta edição, começa na próxima sexta-feira, 28 de setembro e vai até 7 de outubro, em 30 espaços de Salvador. De acordo com os organizadores, os 30 espetáculos mostram "como criadores de várias partes do mundo e do Brasil respondem, através das suas inquietações artísticas, às questões colocadas pela sociedade contemporânea."

Este ano, são nove espetáculos internacionais, 13 trabalhos baianos e oito produções de outros estados brasileiros. Além da mostra principal, o Fiac desenvolve atividades paralelas, como oficinas, palestras, debates e ações de formação de plateia, sempre com objetivo de fomentar um ambiente de encontros, intercâmbios e oportunidades.

Em 2012, o festival também lança o P(+), projeto de apoio a conjuntos de ações organizadas e coordenadas por outros grupos ou artistas, mas que acontecem no âmbito do festival, paralelos à sua programação. O Fiac é realizado pela Realejo Projetos Culturais e Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras e Caixa Econômica Federal e da Chesf através da Lei Rouanet,  e com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Veja a programação completa no site do festival.

Serviço
Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Teatro Vila Velha, Teatro do Goethe-Institut, Teatro e Arena do SESC-SENAC Pelourinho, Teatro Molière (Aliança Francesa), Teatro SESI, Teatro Martim Gonçalves, Centro Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, Casa Preta (Dois de Julho), Espaço Xisto Bahia, Solar Boa Vista, Bar do Manu (Rio Vermelho), Bar Líder (Dois de Julho), Campo Grande, Dique do Tororó, Estação Iguatemi, Farol da Barra, Forte do Barbalho, Instituto Federal da Bahia (IFBA), Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pátio Unhão (MAM), Praça da Inglaterra (Comércio), Praça da Piedade, Praça da Sé, Praça do Iguatemi, Praça Municipal e Praia do Porto da Barra

Quanto: R$12 (inteira) e R$6 (meia). Há espetáculos com entrada franca

Nenhum comentário: