quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo parque público da orla será instalado em antigo clube

Salvador vai ganhar um novo parque, a ser instalado em uma das paisagens mais bonitas da sua orla atlântica. O equipamento público vai ocupar a área da antiga sede do Esporte Clube Bahia, no bairro da Boca do Rio, cuja será demolida e abrirá a paisagem a quem trafega pela Avenida Otávio Mangabeira.

O anúncio foi feito pela prefeitura de Salvador,  ao informar que o prefeito João Henrique assina nesta quinta-feira, 27, às 10h, no Palácio Tomé de Souza (Praça Municipal), o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado, que vai permitir o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte.

De acordo com a PMS, o projeto foi estimado em cerca de R$ 3 milhões será inteiramente custeado pela iniciativa privada. Estão previstos paisagismo, ciclovias, trilhas para caminhadas, equipamentos de lazer, um mirante e um local para atividades culturais e comunitárias. Deve ser concluído ainda este ano, em dezembro.

O parque será também integrado ao complexo esportivo localizado na margem oposta do Rio das Pedras. A área é composta de quadras de tênis e vai ganhar um terceiro campo de saibro, para a prática do futebol. O acordo firmado com o Ministério Público prevê a demolição da sede de praia do clube. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e dirigentes da empresa Foz do Brasil, subsidiária da Odebrecht, que vai financiar o projeto, participam da solenidade desta quinta-feira.

Nenhum comentário: