quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bahia será divulgada no Brazilian Day Lisboa


Mais comemorações pelo Dia Mundial do Turismo. Foi inaugurado nesta quinta-feira, 27, o novo voo semanal entre Lisboa e Salvador pela companhia aérea Sata. O mesmo voo retorna nesta sexta-feira a Lisboa levando 50 representantes do trade turístico de Salvador para participar do Brasilian Day na capital portuguesa. A informação é da diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França.


Segundo França, Lisboa é um mercado de extrema importância para a Bahia e já conta com uma frequência de oito voos semanais diários vindos de Portugal. "Toda e qualquer ação é de extrema importância para o fortalecimento do nosso turismo em Portugal", destacou, ao destacar a presença da empresa oficial de turismo do estado no evento promovido pela TV Globo Internacional . O Brazilian Day Lisboa acontece neste sábado, 29, a partir das 14h, no Passeio Marítimo de Algés, em Oieras (região metropolitana de Lisboa).




Uma observação interessante sobre Oeiras é que a cidade portuguesa possui, assim como Salvador, na Bahia, uma das três únicas fortalezas de formato redondo (ou arredondado) construídas em banco de areia cercada de água do mundo: o Forte de São Lourenço da Cabeça Seca ou Forte do Bugio, que fica na foz do Rio Tejo. As plantas do Bugio serviram de base para o projeto do Forte de São Marcelo, na Baía de Todos os Santos, defronte a Salvador. A terceira fica na África. Veja fotos do Forte de São Lourenço (e compare com o São Marcelo) no flickr.

Voltando ao Brazilian Day Lisboa, o evento reúne milhares de pessoas ao ar livre para uma programação de shows musicais, dança, capoeira e gastronomia. Uma das atrações é o cantor e compositor baiano Bruno Nunes, que apresentará canções que passam pelo samba, MPB e o rock de Raul Seixas. A Bahia também será divulgada com a exibição do filme "Os 4 elementos". Produzido pelo cantor, o filme faz um breve passeio pelos elementos culturais, as belezas e riquezas naturais do Estado.

Ainda de acordo com diretora da Empresa de Turismo, no próximo dia 3 de outubro, será realizado o workshop Bahia Muito Mais. O encontro de negócios irá reunir o trade baiano com operadores das cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Açores. (Com informações da Bahiatursa)

Nenhum comentário: