sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Inaugurado novo voo Lisboa-Salvador pela empresa Sata

Airbus da Sata trouxe agentes de viagem de Portugal para conhecer a Bahia
Salvador agora conta com oito voos diretos para Lisboa, Portugal, e nesta sexta-feira, 28, ganha a nova loja da Sata Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional de Salvador, às 19h. A companhia aérea portuguesa, que já atua há 65 anos, é a responsável pela nova frequência cujo voo inaugural em um airbus A330 aconteceu quinta-feira, 27, como parte das comemorações ao Dia Mundial do Turismo.

O airbus da Sata, com capacidade para 220 passageiros, além da tripulação, pousou por volta das 20h no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães trazendo à capital baiana artistas, operadores de viagem, autoridades políticas de Portugal, além da diretoria da companhia aérea.


Leonelli recepciona os portugueses que chegaram no voo inaugural da Sata

Acompanhado por duas baianas e pela superintendência da Infraero, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonell, recebeu os visitantes, que permanecem em Salvador até 4 de outubro, para conhecer os atrativos da capital e do Litoral Norte. "Com este voo regular semanal, passamos para oito a frequência de voos diretos entre Lisboa e Salvador. O que é uma coisa rara, ter duas companhias aéreas de um mesmo país, operando para um mesmo destino. Isso fortalece ainda mais o nosso turismo e tende a tornar Salvador um hub (portão de entrada) do Nordeste", comemora Leonelli.

Para o presidente da Sata, Antônio Menezes, a operação para o Brasil, sobretudo para a Bahia, é um passo importante na estratégia de crescimento da empresa, que já atua no mercado português há 65 anos. "A Sata é uma companhia séria, que oferece um bom produto e boas condições de preço para todos os seguimentos. Estamos muito satisfeitos com essa nova rota. Acreditamos ser muita promissora".

Banda Didá fez a recepção dos visitantes no resort Vila Galé Marés, em Guarajuba

 Os voos semanais sairão às quintas-feiras, às 15h20, de Lisboa com destino à Salvador, e decola do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães às 22h30, das sextas-feiras, rumo à capital lusitana. Com esse novo voo, Salvador passa a ter 12 voos semanais para Portugal e Espanha, sendo um da Sata, sete da TAP e quatro da Air Europa, o que deve aquecer a temporada de verão na Bahia.

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha e Portugal enviaram cerca de 100 mil visitantes para a Bahia em 2011. (Fonte: Bahiatursa. Fotos: Rita Barreto/Setur)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que os passageiros pagantes tenham ficado em terra...

A uma passageira que deveria ter embarcado foi emitido por engano um bilhete com o sobrenome do marido em vez do seu. No check-in emitiram-lhe, por autorização superior da SATA, cartão de embarque, e depois de dizerem à passageira e aos seus familiares que corressem para o embarque... foram barrados no portão. Ou melhor, essa passageira foi barrada, os familiares, marido incluído, "poderiam embarcar sem ela".

Obviamente, estes passageiros ficaram em Lisboa.

Segundo o pessoal da SATA, isto aconteceu "para não dar má imagem no Brasil".

Cax disse...

Terá chegado atrasado? Sabem porquê? A Sata e a agência Abreu não foram capazes, em mais de 2 horas no Aeroporto de Lisboa, de emendar um erro num apelido de uma passageira, puseram o apelido do marido com quem viajava, quando ela não adotou esse apelido e impediram um grupo de 6 pessoas de viajar mesmo após emitirem cartão de embarque. O argumento foi "para não dar má imagem no Brasil, sic"